Política de Privacidade
Assim como sua pele, respeitar sua privacidade é uma de nossas prioridades.
Ao navegar no nosso website, você nos envia-nos dados pessoais, direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais são preciosos, fazem parte da sua vida privada. a NAOS compromete-se assim a recolher e tratar os seus dados pessoais com total transparência, de forma justa e lícita.
Convidamo-lo a ler atentamente Política de Privacidade e Dados Pessoais (“Política”). Encontrará toda a informação sobre os dados que recolhemos, a forma como os utilizamos, como os tratamos, com quem compartilhamos, os seus períodos de retenção, os meios que implementamos para garantir a sua proteção, os direitos de que beneficia, entre outras informações importantes.
A nossa Política pode ser atualizada ou modificada, dependendo da evolução de nossas ferramentas e regulamentos. As alterações entram em vigor imediatamente, pelo que o convidamos a consultá-la regularmente.
1. Quem somos?
A NAOS Portugal – Unipessoal, Lda., (doravante abreviadamente designada por “NAOS”) é responsável pelos dados pessoais que partilha nesta página web. Quando nos referimos à “NAOS”, “a nós”, “nosso (s)” ou “nós” é a esta entidade a que nos estamos a referir.
A NAOS é a responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais recolhidos para as finalidades de marketing e promoção dos produtos da marca Bioderma, Institut Esthederm, Etat Pur e o clube Naos podendo representar no futuro outras marcas.
Responsável pelo tratamento: NAOS Portugal – Unipessoal, Lda.
NIPC: 510 041 418
Morada: Edifício W, Rua Fernando Távora
Nº1, 1ºB 2790-256 Carnaxide, Portugal.
Nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – “RGPD”) e legislação aplicável em Portugal, a NAOS por meio desta política de privacidade, informa, na qualidade de responsável pelo tratamento, que os dados pessoais voluntariamente fornecidos pelos utilizadores, através das diferentes formas oferecidas neste domínio (doravante, o Website), serão incorporados e tratados nos arquivos de propriedade da NAOS e da sua responsabilidade, com o principal objetivo de fornecer, gerir e melhorar os serviços e/ou conteúdos oferecidos no Website, de acordo com os propósitos detalhados neste documento.
2. O que são dados pessoais?
“Dados pessoais” significa qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (“titular dos dados”); é considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa singular.
Significa, portanto, que os dados pessoais incluem informação como o endereço eletrónico/moradas pessoais/número de telemóvel/nomes de utilizador/fotografias de perfis, preferências pessoais e hábitos de compra, conteúdos gerados pelos utilizadores, informação financeira e informação sobre bem-estar. Pode também incluir identificadores numéricos únicos como o endereço IP do computador ou o endereço do aparelho móvel, bem como os cookies.
2.1 Definições
Responsável pelo tratamento: a pessoa singular ou coletiva, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais;
A NAOS é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais obtidos através deste Website e disponibilizados pelos utilizadores;
Categorias especiais de dados: dados pessoais que revelem origem racial ou étnica, opiniões políticas, convicções religiosas ou filosóficas, opiniões políticas, filiação sindical, dados relativos à vida sexual, dados genéticos, biométricos ou dados relativos à orientação sexual;
Tratamento: uma operação ou um conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou sobre conjuntos de dados pessoais, por meios automatizados ou não automatizados, tais como a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, a comparação ou interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição;
Direito de acesso: O utilizador tem o direito de obter da NAOS a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de aceder aos seus dados pessoais e respetivas informações;
Direito de retificação: É o direito que o utilizador tem de obter da NAOS a atualização e retificação dos seus dados pessoais. O utilizador tem direito a que os seus dados pessoais incompletos sejam completados;
Direito de oposição: É o direito que o utilizador tem de se opor, em qualquer momento e em determinas circunstâncias, ao tratamento dos seus dados pessoais por parte da NAOS.
Direito ao apagamento dos dados: é o direito que o utilizador tem de obter da NAOS o apagamento dos seus dados pessoais quando se apliquem determinados motivos consagrados no RGPD;
Direito à limitação do tratamento: É o direito que o utilizador tem de exigir que o tratamento dos seus dados seja limitado quando qualquer uma das circunstâncias estabelecidas no RGPD ocorrer, como o tratamento ilícito dos dados ou quando a NAOS já não necessitar de utilizar os mesmos;
Direito à portabilidade dos dados: É o direito que o utilizador tem de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido à NAOS, num formato estruturado, de uso comum e leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento sem que a NAOS o impeça;
Direito de não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas: É o direito que o utilizador tem de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis, que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar.
3. Finalidades para as quais recolhemos os seus dados pessoais
Recolhemos os seus dados pessoais apenas quando for necessário, para finalidades explícitas, legítimas e determinadas.
Desta forma, recolhemos e tratamos os seus dados pessoais, designadamente, para:
- Oferecer serviços e ofertas no nosso website (ex.: criação de conta, realização de diagnóstico de pele, etc.);
- Gerir a sua participação no nosso programa de fidelização Clube NAOS (https://clubenaos.pt/) e fazer com que beneficie das suas ofertas;
- Assegurar o funcionamento e conteúdo do nosso Site, bem como dos nossos serviços, de forma a melhor responder às suas necessidades e solicitações;
- Responder às suas questões e prestar-lhe aconselhamento personalizado, nomeadamente no âmbito do nosso atendimento ao consumidor e cliente, através do formulário de contato do nosso Site, do nosso Chat, redes sociais, etc.;
- Recolher as suas opiniões sobre nossos produtos e serviços;
- Realizar análises de público/audiência e estudos estatísticos, por exemplo, para conhecer e medir o número de visitas ao nosso Site, as atividades e o percurso dos utilizadores no nosso website, a taxa de inscrição dos nossos serviços, a eficácia das nossas ofertas promocionais, etc;
- Gerir a Cosmetovigilância (gestão das declarações relacionadas com os efeitos adversos dos nossos produtos, realizando estudos e trabalhos relativos à segurança de utilização dos nossos produtos, realizando e monitorizando as ações corretivas tomadas se necessário);
- Efetuar comunicações direcionadas analisamos os dados pessoais que nos comunicou para avaliar as suas preferências, necessidades e/ou interesses pessoais e, assim, apresentar e/ou oferecer-lhe conteúdos adequados);
- Caso tenha consentido, enviar-lhe por e-mail e/ou SMS com informação sobre os nossos produtos, serviços e atividades personalizáveis;
- Detetar comportamento fraudulento e gerenciar concorrências.
- Garantir a segurança do nosso Site e dos nossos serviços;
- Gerir as nossas páginas de social media (Facebook, Instagram, YouTube).
4. Que dados recolhemos, em que momento e durante quanto tempo são conservados?
A NAOS recolhe e trata os seus dados pessoais de forma leal e lícita.
Respeitamos o princípio da minimização de dados, ou seja, apenas recolhemos os dados estritamente necessários à prossecução das nossas finalidades.
Cumprimos também com o princípio da qualidade dos dados, sendo atualizados de forma que não se tornem obsoletos.
Os dados podem ser recolhidos:
seja diretamente junto de si, por exemplo, quando completa os nossos formulários de recolha no Website (ex.: formulário de contacto, subscrição newsletter);
seja indiretamente, por exemplo, por intermédio dos nossos parceiros (agência de publicidade, parceiros, etc.).
Definimos o período de conservação dos seus dados em função do tempo necessário à realização das finalidades da recolha. Uma vez atingidas as finalidades, eliminamos os seus dados, salvo nos casos em que a legislação nos obrigue a conservá-los. Neste caso, os seus dados são arquivados nas condições previstas na legislação.
A listagem infra indica em que momento os seus dados pessoais são recolhidos, as categorias de dados pessoais recolhidos e por quanto tempo são conservados:
Momento da recolha:
Navega no nosso Website
Categorias dos dados recolhidos:
Recolhemos os seus dados técnicos de ligação e de navegação (ex.: o seu endereço IP, informações relativas ao seu navegador, informações relativas ao seu aparelho, páginas visitadas, duração da sua visita, etc.)
Para mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.
Tempo de conservação:
13 meses a contar da data da recolha aquando da sua navegação
Base legal:
Interesse legítimo e Consentimento
Momento da recolha:
Se criar uma conta no nosso Site, inicia sessão na sua conta e completa o seu perfil
Categorias dos dados recolhidos:
Recolhemos:
• os seus dados de identificação (ex.: apelido, nome, endereço postal, endereço de correio eletrónico, data de nascimento, etc.);
• dados relativos aos seus hábitos de consumo;
• o seu perfil nas redes sociais (se iniciar sessão nas nossas páginas ou se o comunicar);
• se der o seu consentimento, os dados relativos à sua saúde e/ou à sua cor de pele (ex.: patologia associada à sua pele, fotótipo, etc.) a fim de lhe propor produtos adaptados.
Tempo de conservação:
3 meses a contar da data de criação da sua conta ou da última atividade registada na sua conta
Base legal:
Consentimento e Execução contratual
Momento da recolha:
Se subscrever a nossa Newsletter
Categorias dos dados recolhidos:
Podemos recolher:
• o seu endereço de correio eletrónico;
• o seu apelido;
• o seu nome;
• a sua data de nascimento (a fim de lhe enviar ofertas no seu aniversário e propor-lhe produtos adaptados à sua idade).
Tempo de conservação:
3 anos a contar da recolha ou do último contacto recebido da sua parte. Poderá anular a subscrição através da ligação apresentada abaixo das nossas newsletters, ou no espaço «Newsletter» da sua conta.
Base legal:
Consentimento
Momento da recolha:
Se nos escrever através de redes sociais
Categorias dos dados recolhidos:
Recolhemos:
• dados de identificação (apelido, nome, etc.);
• o seu perfil nas redes sociais (ex.: os dados que tiver tornado públicos, etc.);
• o conteúdo das suas mensagens (podendo incluir dados relativos à sua saúde, cor de pele, hábitos de consumo, etc.)
Tempo de conservação:
3 anos a contar da recolha ou do último contacto recebido da sua parte.
Base legal:
Interesse legítimo e Consentimento
Momento da recolha:
Se nos der a sua opinião sobre um produto proposto no nosso Website
Categorias dos dados recolhidos:
A sua opinião está associada à sua conta. Assim, recolhemos:
• o conteúdo da sua opinião;
• o seu pseudónimo.
Tempo de conservação:
3 anos a contar da recolha ou da sua última atividade no nosso Site. A sua opinião é exibida sob pseudónimo no Site: apenas se visualiza o seu nome e a primeira letra do seu apelido.
Base legal:
Interesse legítimo
Momento da recolha:
Se contactar o nosso Serviço de Apoio ao Consumidor ou os nossos especialistas por e-mail, telefone, chat, correio
Categorias dos dados recolhidos:
Em função do seu pedido e do canal, recolhemos:
• os seus dados de identificação (ex.: nome, apelido, endereço postal, endereço de correio eletrónico, etc.);
• as informações que aceitar comunicar-nos (podendo incluir informações relativas à sua saúde, cor de pele, hábitos de consumo, etc.);
• para o chat: os seus dados de navegação em tempo real no nosso Site e o conteúdo da sua mensagem em pré-visualização (não guardado).
Tempo de conservação:
2 anos a contar da recolha ou do último contacto recebido da sua parte.
Base legal:
Interesse legítimo e Execução contratual
Momento da recolha:
Se participar num teste de produtos, num inquérito de satisfação
Categorias dos dados recolhidos:
Os dados que recolhemos dependem da finalidade do inquérito ou do teste. Podemos recolher, designadamente:
• dados de identificação (apelido, nome, idade, etc.);
• dados relativos à sua saúde (ex.: patologia associada à sua pele);
• situação familiar;
• dados relativos à sua cor de pele (ex.: fotótipo), etc.
Tempo de conservação:
Tempo necessário para a realização do teste ou do inquérito e para a interpretação de resultados
Base legal:
Execução contratual
Momento da recolha:
Se declarar um caso de Cosmetovigilância
Categorias dos dados recolhidos:
Recolhemos:
• os seus dados de identificação (ex.: nome, apelido, endereço postal, endereço de correio eletrónico, etc.);
• o motivo e o conteúdo das trocas;
• os dados relativos à sua saúde ou à sua cor de pele, se decidir ou aceitar comunicar-nos estes dados;
• dados bancários (ex.: IBAN em caso de reembolso, etc.)
Tempo de conservação:
Tempo previsto pela legislação
Base legal:
Obrigação legal
Se não fornecer os dados marcados com um asterisco, tal ação pode afetar a nossa capacidade para fornecer os produtos requeridos.
5. Legitimidade para o tratamento dos dados pessoais
A NAOS trata os seus dados pessoais:
i. quando seja recolhido o seu consentimento expresso e livre para o tratamento dos seus dados pessoais para determinados fins. Por exemplo, é o caso quando recolhemos dados relativos à sua saúde ou à sua origem étnica a fim de lhe aconselhar produtos adequados (ex.: problemas de pele que revelem uma patologia, cor da sua pele, etc.), ou quando desejamos enviar-lhe solicitações comerciais (ex.: informações sobre os nossos produtos, etc.) por e-mail ou por SMS/MMS;
ii. quando for necessário para a execução de um contrato no qual o titular dos dados é parte, ou para diligências pré-contratuais a pedido do utilizador. Por exemplo, quando subscreve um dos nossos serviços online (participação numa oferta promocional, compra dos nossos produtos), etc.;
iii. quando for necessário para o cumprimento de obrigações legais. Por exemplo, é o caso no âmbito da cosmetovigilância, para a qual a legislação nos impõe conservar alguns dos seus dados pessoais;
iv. para prossecução de um interesse legítimo. Por exemplo, temos necessidade de recolher os seus dados pessoais para o(a) conhecer melhor a fim de lhe propor ofertas e serviços personalizados, garantir a segurança do nosso Website, melhorar os nossos conteúdos, etc.
6. Criação de perfis
Quando enviamos ou mostramos comunicações ou conteúdos personalizados, podemos usar algumas técnicas classificadas como “definição de perfis” (i.e. qualquer forma de tratamento automatizada de dados pessoais que consistam na utilização dos referidos dados para avaliar certos aspetos pessoais relativos a um indivíduo, em particular para analisar ou prever aspetos relativos às preferências pessoais, tipos de pele do rosto, género, patologias, preocupações cutâneas, fototipo, aquisições anteriores).
Analisamos estes dados para avaliar e prever as suas preferências pessoais e/ou interesses. Baseado na nossa análise, enviamos ou mostramos comunicações e/ou conteúdo personalizado aos seus interesses/necessidades. Tem direito a opor-se à utilização dos seus dados para a “definição de perfis” nos termos previstos na legislação aplicável.
7. Quem são os destinatários dos seus dados pessoais?
Podemos partilhar os seus dados pessoais dentro do Grupo NAOS para cumprir as nossas obrigações legais, para prevenir a fraude e/ou para proteger as nossas ferramentas, para melhorar os nossos produtos e serviços ou após ter obtido o seu consentimento para o fazer.
Podemos igualmente partilhar os seus dados pessoais apresentados sob um pseudónimo (não permitindo a identificação direta) com os cientistas de Investigação e Inovação da NAOS, inclusive com os localizados fora do seu país, para efeitos de investigação e inovação.
Quando autorizado, podemos também partilhar alguns dos seus dados pessoais, inclusive aqueles recolhidos através de cookies entre as nossas marcas, para harmonizar e atualizar a informação que partilha connosco, para a realização de estatísticas baseadas nas suas características e para personalizar as nossas comunicações.
Podemos partilhar os seus dados pessoais com entidades externas ou entidades do Grupo NAOS para efeitos de marketing, com o seu consentimento, em nosso nome pelos nossos fornecedores externos de confiança. Por exemplo, podemos confiar os serviços que careçam de tratamento dos seus dados pessoais a:
Entidades externas que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços digitais e de comércio eletrónico, tais como o acompanhamento das redes sociais, programas de fidelização, gestão de identidade, classificações e avaliações, CRM [Gestão de Relacionamento com o Cliente], análise de dados da Internet e motor de busca, ferramentas de curadoria de conteúdos gerados pelo utilizador;
Agências de publicidade, marketing, e de meios de comunicação digitais e sociais para nos ajudar no fornecimento de publicidade, marketing, e campanhas, para analisar a sua eficácia e para gerir os seus contactos e questões;
Entidades externas requisitadas para lhe entregar um produto, nomeadamente serviços postais/de estafetas;
Entidades externas que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços de IT, tais como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, manutenção e de assistência às nossas bases de dados, bem como ao nosso software e aplicações que podem conter dados sobre si (tais serviços podem por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias);
Entidades externas que nos auxiliam no âmbito do apoio aos clientes e da Cosmetovigilância.
Podemos divulgar os seus dados pessoais a entidades externas:
No caso de alienarmos qualquer negócio ou bem, nesse caso podemos divulgar os seus dados pessoais ao potencial comprador do referido negócio ou bem. Se a NAOS, ou uma parte desta, for adquirida por um terceiro, os dados pessoais que esta detiver acerca dos seus clientes relativos a esses bens são um dos bens transferidos. Se aplicável, em tal caso, o comprador, agindo na qualidade de novo responsável pelo tratamento de dados, trata os seus dados e a sua política de privacidade regula o tratamento dos seus dados pessoais;
Se estivermos sujeitos ao dever de divulgar ou partilhar os seus dados pessoais de forma a cumprir com uma obrigação legal, ou de forma a fazer cumprir ou a aplicar os nossos termos de utilização/venda ou outros termos e condições que tenha aceitado; ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança da NAOS, dos nossos clientes ou funcionários;
Se tivermos o seu consentimento para o fazer;
Ou se tivermos autorização para o fazer nos termos da lei.
Podemos divulgar os seus dados pessoais aos nossos parceiros.
No caso do serviço que subscreve tenha sido co-criado pela NAOS e por um parceiro (por exemplo, uma aplicação de marca conjunta). Nesse caso, a NAOS e o parceiro tratam os seus dados pessoais cada um para os seus próprios fins e, como tal, os seus dados são tratados:
Pela NAOS, de acordo com a presente política de privacidade;
Pelo parceiro agindo igualmente na qualidade de responsável pelo tratamento de dados, de acordo com os seus próprios termos e condições e em conformidade com a sua respetiva política de privacidade.
Podemos publicar nos nossos suportes conteúdos das redes sociais. Caso consulte conteúdos de redes sociais no nosso website/apps, a cookie da referida rede social pode ser armazenada no seu equipamento. Não damos nem vendemos os seus dados pessoais.
8. Segurança no tratamento de dados pessoais
A NAOS tem implementadas as medidas de segurança técnicas e organizativas adequadas para garantir a segurança dos dados pessoais que lhe são fornecidos, visando evitar a sua alteração, perda, tratamento e/ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado atual da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos.
Os dados pessoais são tratados com o nível de proteção legalmente exigível para garantir a segurança dos mesmos e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado da tecnologia, sendo o utilizador consciente e aceitando que as medidas de segurança em Internet não são inexpugnáveis.
Sempre que aceder a dados pessoais a NAOS compromete-se a:
Armazená-los por intermédio de medidas de segurança, legalmente exigíveis, de natureza técnica e organizativa, que garantam a sua segurança, evitando assim a alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, em conformidade com o estado da tecnologia em cada momento, a natureza dos dados e os possíveis riscos a que estejam expostos;
Utilizar os dados exclusivamente para as finalidades previamente definidas;
Implementar medidas de segurança física para proteção das instalações;
Garantir que os dados são tratados unicamente pelos colaboradores cuja intervenção seja necessária para satisfazer a solicitação do titular dos dados, estando os mesmos obrigados ao dever de sigilo e de confidencialidade. Existindo a possibilidade de a informação ser revelada a terceiros para os referidos fins, estes devem ser obrigados a guardar a devida confidencialidade em conformidade com o previsto neste documento.
9. Como garantimos a segurança dos seus dados
Comprometemo-nos a implementar meios razoáveis para garantir que os seus dados pessoais estão suficientemente protegidos, tendo em conta a natureza sensível de determinadas informações recolhidas. Utilizamos diversas tecnologias e procedimentos para que os seus dados sejam tratados de forma a garantir a sua proteção contra qualquer perda, destruição, alteração, divulgação ou acesso não autorizado, ilegal ou acidental.
Implementamos assim medidas que respeitam os princípios de proteção desde a conceção e por omissão dos dados pessoais tratados. Como tal, podemos usar técnicas de anonimização de dados quando possível e/ou necessário.
Exigimos um nível equivalente de segurança de nossos subcontratados.
10. Onde armazenamos seus dados
Os dados processados em Portugal são armazenados em servidores Portugueses e Franceses.
Asseguramos que as transferências de dados pessoais para fora do País são efetuadas de forma segura e em conformidade com a legislação em vigor.
Os dados que recolhemos podem ser transferidos para ser acessíveis a partir de, e armazenados num local fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”). Podem também ser igualmente tratados por entidades fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”), que sejam subcontratadas por nós ou por um dos nossos prestadores/fornecedores de serviços.
A NAOS só transfere dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”) de forma segura e legal, garantindo que as comunicações com terceiros, assim como, as transferências internacionais necessárias apresentam um nível de segurança e proteção adequado.
11. Ligações a websites Terceiros
Os nossos websites e apps podem conter, ocasionalmente, ligações eletrónicas ou outros conteúdos que vinculam ou redirecionam para páginas e serviços de fornecedores, anunciantes, afiliados, patrocinadores da NAOS e outros terceiros.
A NAOS não controla o conteúdo ou ligações que aparecem nessas páginas e não é responsável pelas práticas usadas por essas páginas ou websites. A NAOS aconselha que os utilizadores visitem a política de privacidade de tais páginas, assim como, os seus termos e condições.
A pesquisa ou interação em qualquer outro website, incluindo aqueles que têm uma ligação eletrónica externa para o website, estão sujeitos aos termos e condições desse website, em nenhum caso, sendo a NAOS responsável por tal acesso e utilização.
Para garantir a segurança dos seus dados, convidamo-lo a consultar a política de proteção dos dados pessoais destes sites.
Facebook: https://fr-fr.facebook.com/privacy/explanation/
Instagram: https://fr-fr.facebook.com/help/instagram/155833707900388
Twitter: https://twitter.com/fr/privacy
Pinterest: https://policy.pinterest.com/fr/privacy-policy
Youtube: https://policies.google.com/privacy?hl=fr&gl=zz
12. Os seus direitos
A NAOS respeita os seus direitos relativamente aos seus dados pessoais, podendo os mesmos ser exercidos nas condições legais aplicáveis. Tem os seguintes direitos:
Direito à informação;
Direito de acesso;
Direito de retificação;
Direito ao apagamento dos dados;
Direito à limitação do tratamento;
Direito de portabilidade dos dados;
Direito de oposição ao tratamento;
Direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas;
Direito de apresentar uma reclamação à autoridade de controlo (CNPD – www.cnpd.pt).
Para tal, deve dirigir-se à NAOS através de um dos seguintes meios:
correio electrónico: apoio.consumidor@pt.naos.com.
através de formulário de contacto.
13. Encarregado da Proteção de Dados
Designámos um Encarregado da Proteção dos Dados (Data Protection Officer ou DPO) que pode ser contactado das seguintes formas: contact.dpo@naos.com, ou por via postal para a seguinte morada: Direction Juridique – DPO, 355 rue Pierre Simon Laplace, 13290 Aix-en-Provence.
14. Alterações à Política de Privacidade
A NAOS reserva-se ao direito de rever a presente Política a qualquer momento que considere oportuno, pelo que se recomenda que os utilizadores verifiquem esta política de privacidade regularmente e/ou cada vez que acederem ao Website.