OPINIÃO ESPECIALIZADA – SENSÍVEL? INTOLERANTE? ENTENDA COMO A SUA PELE REAGE AO SOL

OPINIÃO ESPECIALIZADA – SENSÍVEL? INTOLERANTE? ENTENDA COMO A SUA PELE REAGE AO SOL

Como distinguir pele sensível e pele intolerante ao sol?

A pele sensível reage imediatamente a vários fatores ambientais, como vento, frio, sol, mas também ao stress e à alimentação.

Os sintomas podem incluir vermelhidão, sensação de repuxamento e aquecimento nas zonas expostas ao sol.

A pele intolerante é hiper-reativa à radiação UV e muitas vezes sofre do que os dermatologistas chamam de erupção polimorfa solar benigna.

Os sintomas podem incluir comichão intensa e formigueiro, bem como pequenas borbulhas no decote, braços, pernas e, por vezes, na parte de trás dos pés, poupando o rosto.

Dura cerca de uma semana e depois desaparece gradualmente – desde que não haja mais exposição – sem deixar cicatrizes. As erupções polimorfas solares benignas tendem a reaparecer nos anos seguintes.

Porque é que a minha pele é sensível ou intolerante ao sol?

A pele sensível normalmente é clara ou muito clara, queima-se com facilidade, não bronzeia muito e tem dificuldade em se proteger do sol porque a sua produção de melanina é especialmente limitada.

A pele intolerante é hiper-reativa ao sol (especialmente no caso de erupções polimorfas solares benignas). Esta condição afeta principalmente peles claras, mas também peles que não foram expostas ao sol durante muito tempo.

Estes dois tipos de pele são mais frágeis e requerem cuidados solares adaptados ao seu grau de sensibilidade:

Para ambas, o Spray Protetor Corporal Sun Intolerance e o Cuidado de Rosto Refirmante Into Repair são concebidos para aumentar a resistência à exposição UV. Estes produtos solares permitem que passe apenas a quantidade certa de sol, melhoram as defesas naturais, estimulam a capacidade de adaptação da pele e limitam as reações de intolerância e sensibilidade.

Posso sair e expor-me ao sol se tiver intolerância? Quais são os passos a seguir? 

Absolutamente. A pele intolerante ao sol pode ser exposta ao sol, desde que adapte rigorosamente a sua rotina de proteção.

O Spray Protetor Corporal Sun Intolerance é usado antes e durante a exposição:

2 semanas antes da primeira exposição: aplique o Spray Protetor Corporal Sun Intolerance uma vez por dia nas zonas chave (decote, braços e pernas).

 

Aplique o Spray Protetor Corporal Sun Intolerance 20 minutos antes de cada exposição ao sol e renove a aplicação a cada hora. Isto ajuda a aumentar o limiar de tolerância da pele, reduzir a sua reatividade ao sol, estimular a sua fotoproteção natural e prevenir o fotoenvelhecimento.

E quanto à pele sensível? Como posso obter um bronzeado bonito?

A pele – mesmo a pele sensível – protege-se naturalmente da radiação UV produzindo melanina, o pigmento responsável pelo bronzeado. A melanina é um filtro solar naturalmente produzido pela pele porque tem propriedades antioxidantes, absorve a radiação UV e protege o ADN. Portanto, na verdade, o bronzeado é a forma mais natural de proteção que existe!

Para preparar a sua pele, pulverize Bronz Impulse,  2 semanas antes da exposição ao sol, tanto de manhã como à noite, para:

- Preparar a pele para o bronzeado ativando o processo de pigmentação

-Estimular a produção natural de melanina

-Prolongar o bronzeado natural

-Proteger a pele contra o fotoenvelhecimento induzido pelos UVA

Que produto devo usar na minha pele com cicatrizes ou hiperpigmentação? 

A pele com cicatrizes deve ser protegida do sol durante os primeiros 6 meses para evitar a hiperpigmentação.

De fato, nos primeiros  6 meses — às vezes mais — a pele com cicatrizes não desempenha seu papel protetor e o impacto do sol pode ser muito maior do que na pele normal, que é espessa o suficiente para oferecer defesa ideal.

Antes de cada exposição ao sol, e depois a cada 2 horas, aplique o No Sun 100% Mineral Screen Protective Care, que protege a pele — mesmo a mais sensível — otimizando sua resistência sob todas as intensidades de luz solar, preservando sua aparência jovem

©2025 - Todos os direitos reservados