A ARTE DO BRONZEADO

UMA ABORDAGEM A FAVOR DO SOL, CONTRA AS ABORDAGENS MAIS TRADICIONAIS


Os cuidados solares do Institut Esthederm preservam a juventude e podem alterar o futuro da sua pele relativamente à exposição solar. Desde a sua fundação, a Esthederm tem centrado a sua investigação na forma como a pele interage com a luz solar. Esta investigação deu origem a diversas descobertas científicas de grande importância, que hoje em dia fazem os produtos de proteção solar Esthederm serem dos mais eficazes no mercado, no que toca à preservação da juventude. Mais do que a simples proteção solar, estes produtos personificam um modo de vida ao sol, um prazer único, reservado a poucos “felizes contemplados”.

Nº1

A NOSSA CONVICÇÃO:
COM O SOL, E NÃO CONTRA ELE

Tudo começou com um farmacêutico que adorava o sol e um biólogo cujas convicções e ideais iam contra as formas de pensamento mais tradicionais. Não há vida sem sol, porque os seres humanos nasceram à sua luz.

Nº2

A NOSSA CONVICÇÃO:
TODOS PODEM DESFRUTAR DO SOL

Após ter vivido toda a sua infância com uma pele intolerante ao sol, o fundador do Institut Esthederm fez uma descoberta completamente inovadora na cosmética – uma forma de reeducar a pele e prepará-la para o sol. Desta inovação resultou uma tecnologia para o tratamento das Intolerâncias Solares, possibilitando a exposição solar das pessoas com pele reativa. A sua fórmula liberta componentes que penetram profundamente na pele, permitindo que esta se adapte ao sol e se bronzeie, sem que haja uma reação de intolerância. Todos se podem expor ao sol, em segurança!

Nº3

A NOSSA CONVICÇÃO:
ADAPTAR EM VEZ DE PROTEGER EM EXCESSO

A exposição solar, na medida certa, é necessária para a síntese da melanina, um pigmento protetor natural, que confere à pele um bronzeado sensual. Os fatores de proteção solar máxima limitam esta resposta natural e vital da pele. Uma abordagem positiva ao sol – não procurar o fator máximo de proteção solar.

Nº4

A NOSSA CONVICÇÃO:
O BRONZEADO É A MELHOR FORMA DE PROTEÇÃO

Sob a incidência da radiação UV, a síntese de melanina aumenta e esta emerge mais rapidamente às camadas superficiais da pele. O bronzeado é um sistema de defesa natural que protege a pele das queimaduras solares, dos danos no ADN e do stress oxidativo. É esta a convicção subjacente à patente Adaptasun, para um bronzeado mais rápido, uniforme e duradouro.

Nº5

A NOSSA CONVICÇÃO:
O BRONZEADO NÃO PROVOCA ENVELHECIMENTO

A exposição solar dá origem à síntese de melanina, que é benéfica, mas que pode provocar danos celulares, que a nossa pele está naturalmente programada para neutralizar – as nossas células possuem sistemas de autodefesa contra o excesso de radicais livres e danos no ADN. No caso de sobre-exposição solar, estas defesas naturais ficam sobrecarregadas e precisam de ser otimizadas por tecnologias celulares altamente eficazes. É esta a convicção subjacente à patente Global Cellular Protection, que neutraliza os danos celulares e teciduais provocados pelo sol.

Nº6

A NOSSA CONVICÇÃO:
COMO INDICADOR, O SPF NÃO É SUFICIENTE – APENAS FORNECE INFORMAÇÃO SOBRE A RADIAÇÃO UVB

O SPF - utilizado por todos os profissionais - não informa o utilizador relativamente à capacidade do produto proteger a juventude da pele. Indica apenas o nível de proteção UVB (responsável pelas queimaduras solares). Os diversos parâmetros, quantitativos e sobretudo qualitativos, que os cuidados solares Esthederm consideram no tratamento da radiação solar não podem reduzir-se a um único dado – a radiação UVA, Luz Infravermelha e Luz Visível são importantes, se não mais importantes, que a radiação UVB. Foi esta luta, contra as insuficiências do SPF, que permitiu à Esthederm desenvolver produtos icónicos no mercado dos solares. Os níveis solares utilizados pelo Institut Esthederm ajudam-nos a escolher o produto mais adequado, segundo o grau de intensidade solar.

GLOBAL CELLULAR PROTECTION

TECNOLOGIA AVANÇADA DE PROTEÇÃO CELULAR:


A tecnologia patenteada Global Cellular Protection, pilar de todos os cuidados solares Esthederm, protege a qualidade e a juventude da pele exposta ao sol, ao neutralizar o fotoenvelhecimento.

A Global Cellular Protection deixa as células cutâneas melhor equipadas para resistirem à radiação solar, reativando os mecanismos de defesa e de reparação celular, insuficientes ou sobrecarregados pelo sol:

  • Proteção do stress oxidativo, responsável pela aceleração do envelhecimento: rugas, perda de firmeza (teste in-vitro).
  • Proteção anti-inflamatória, para proteger a pele do envelhecimento pela inflamação (inflam’ageing) e das hiperpigmentações (testes UVA + UVB ex vivo, prevenção do aparecimento de células marcadoras de queimadura solar, TNF-α a e PGE2).
  • Proteção contra a degradação dérmica, impedindo a síntese de MMP-1, responsável pela degradação das fibras de colagénio (teste em todo o espetro da luz).
  • Proteção contra os danos no ADN, causa de alterações no material genético celular (novo teste H2Ax, in vitro, UVA).

Por fim, esta patente é completada com uma combinação de filtros neutralizadores da radiação UVA e UVB para obter uma proteção e tolerância ideais, com uma elevada cosmeticidade:

  • Proteção UVA otimizada
  • Proteção UVA=UVB, três vezes superior ao recomendado pelos cuidados solares de rosto ( Bronz Repair)
  • Proteção UVB ideal
  • Proteção equilibrada: previne as queimaduras solares ao mesmo tempo que otimiza o processo do bronzeado